segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reunião discute o trabalho das perícias no INSS


Na sexta-feira, dia 30 de novembro, o presidente da OAB Sorocaba Alexandre Ogusuku e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário Dr. Plauto Holtz reuniram-se com os peritos do INSS, com os procuradores do INSS e com o MM. Juiz do Juizado Especial Federal em Sorocaba, Dr. Otávio Henrique Martins, para discutir os trabalhos médicos-periciais realizados na 10ª Subseção da Justiça Federal.

A OAB Sorocaba firmou sua irresignação quanto a divergências de laudos médicos e pediu ao Magistrado que em tais hipóteses comunicasse o CFM e o CRM para instauração de processos disciplinares.

O presidente Ogusuku reforçou o direito da advogada e do advogado de acompanhar a prova pericial, inclusive a médica, ressaltando a decisão do Conselho Estadual da OAB de São Paulo, em julgado de relatoria do Conselheiro Dr. Antonio Carlos Delgado Lopes.

E, ao final, discutiu-se, ainda, o direito de assistente técnico remunerado pelo Estado quando a parte for beneficiária da assistência judiciária gratuita.

Em face da reunião, o presidente da OAB Sorocaba convocará a advocacia para uma audiência pública sobre os assuntos ora descritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário